ARTIGO! A hipocresia da militancia
Quando se ocorre diálogos sobre orgulho LGBT, acrescentaram letras na sigla que nem todo mundo sabe o que significa. Há tantas coisas para serem discutidas, relatadas, que os próprios militantes se perde na caminhada.
A hipocrisia é tamanha, que pessoas graduadas, pós-graduadas e até mestradas fazem e abraçam causas, sobre violência, assédio, apologias, e no entanto acabam fazendo o ERRADO. Semanas atrás um jornalista foi preso devido assédio de vulnerável a uma criança menor de idade. Uma pessoa que tem o conhecimento das leis, conhecimento do estatuto da criança e adolescência e mesmo assim foi lá e fez.
O que fazer com uma situação dessa? O que pode falar da condição de uma pessoa que está no dia a dia, sobre as notícias e casos que acontecem diariamente.
Isso não acontece somente no meio LGBTQIAPN+, também ocorre na alta sociedade, por grandes nomes da política, da igreja, em meio da sociedade inteira que se fecha, que tem dinheiro pra não ser exposto e paga o preço que for pra "abafar o caso". São "N" situações, que acontece, que muitos deixa passar despercebido, até quando não dá mais pra ficar de braços cruzados.
Homossexuais, heterossexuais, militantes, padres, pastores, políticos, entre inúmeras pessoas sabe o que é errado e se arrisca em fazer o errado. Porém um dia acasa cai.
Infelizmente nem toda vez a segurança é eficaz, é direta. Há várias situações que não pede de de ir lá somente prender, a todo um protocolo a seguir, averiguação de fatos, investigações, até que chega a hora e não tem pra onde correr. Quem tem um poder aquisitivo maior que se paga para não "vazar a notícia", leva ponto pq não saberemos quem realmente são os envolvidos.
Aqui fica um conselho: denuncie, pois se deixar passar batido, vc acaba compartilhando o crime.
RPS
Comentários
Postar um comentário